Financeiramente, a proposta do Botafogo é melhor, mas o Fluminense dará neste sábado a última cartada para contar com Elkeson na disputa do Campeonato Brasileiro. Com papel timbrado do clube em mãos e oferta de R$ 2 milhões pela parte que pertence ao Vitória dos direitos econômicos do jogador, Fernando Simone, membro do departamento de futebol tricolor, embarcou para Salvador na noite desta sexta para virar uma corrida que, no momento, vem sendo liderada pelo Glorioso.
Ciente de que a proposta dos rivais é maior em R$ 300 mil e conta ainda com o empréstimo de três jogadores, o dirigente do Fluminense aposta em um trunfo: o desejo de Elkeson de ir para as Laranjeiras. Em conversas por telefone durante o dia, o jogador reiterou sua posição para os tricolores, o que motivou a cartada final.
Apesar de bater o pé e garantir que não aumentará em um centavo a proposta já apresentada à distância, o Flu levanta a possibilidade de ceder algum jogador para satisfazer os baianos. A negociação deve ser concretizada neste fim de semana, seja a favor de alvinegros ou tricolores.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/05/cartada-final-flu-manda-dirigente-salvador-para-ter-elkeson.html